UnB Publica Edital Com Regras do Sisu 2015

A praticamente uma semana do início das inscrições do primeiro Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2015, que começam no dia 19 de janeiro, a Universidade de Brasília (UnB) publicou o edital com todas as regras e informações sobre sua adesão ao sistema do Ministério da Educação (MEC). Nesta edição a universidade ofertará 1.982 vagas em 88 cursos divididos em quatro campi.

Da mesma forma como ocorreu no ano passado, a UnB preencherá 50% das oportunidades pelo Sisu e designará as 50% restantes para o sistema de avaliação seriada e cursos que requerem testes de aptidão como Arquitetura e Artes Cênicas, entre outros. Para estes cursos haverá uma prova específica, a qual também aproveitará os resultados do Enem 2014, assim como o Sisu. No total serão 124 vagas disponíveis para esta modalidade de seleção.

O edital de adesão ao Sisu contém todas as informações sobre os cursos que foram abrangidos pela universidade, como por exemplo:

  • Número de vagas disponível para cada curso;
  • Percentual de cotas;
  • Peso das 5 matérias do Enem para cada formação;

Tanto as inscrições para o Sisu quanto para os cursos que requerem teste de habilidade acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro, exclusivamente pelo sites do sistema e da Cespe, respectivamente.

Quanto a reserva de vagas, a universidade possibilita três modalidades para os candidatos no momento da inscrição no Sisu: ampla concorrência, cotas para negros (racial) e cotas para estudantes de escola pública (social). As exigências e pré-requisitos para enquadramento em cada uma das categorias constam no Edital, que pode ser o consultado no link da Cespe indicado acima.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.