Uneal Abandona Vestibular e Adere 100% ao Enem e Sisu

A Universidade Estadual do Alagoas (Uneal) anunciou que irá adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, como única forma de seleção para o ano de 2016. A decisão foi tomada pelos membros do Conselho Superior (Consu), na manhã de ontem (11).

Com a adesão ao Sisu, a Uneal também terá acesso ao Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (PNAEST), uma vez que o governo oferece subsídios para as universidades que afiliam-se ao sistema do Ministério da Educação. Isso garante a Uneal uma verba de mais de 1,5 milhão de reais no ano que vem, que poderá ser aplicada em políticas de auxílio estudantil já em 2017.

Conforme declaração do professor e Chefe de Gabinete da Reitoria, Odilon Máximo, este foi um dos principais fatores que motivaram a adesão integral a plataforma virtual:

Acredito que, além de garantir as vagas, a Uneal precisa também garantir a permanência dos seus estudantes. A adesão ao Enem será benéfica principalmente para nossos alunos que terão mais estrutura, mais condições para estudo, alimentação e diversos outros benefícios, a exemplo do que já vem acontecendo nas universidades que já aderiram ao Sisu.

Com a nova medida, a Uneal abandona seu Vestibular tradicional e junta-se a maioria das universidades públicas brasileiras, que utilizarão o Enem 2015 como única ferramenta de ingresso no ano que vem.

A decisão deve se tornar oficial nesta quarta (13), em momento crucial, pois os interessados em ingressar na instituição já têm consciência que deverão confirmar participação no exame nacional, cujas inscrições estão prestes a ser abertas.

Fonte: uneal.edu.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.