Uneb Deve Aderir Integralmente ao Sisu Até 2017

O reitor José Bites de Carvalho, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), informou recentemente que o plano para os próximos três anos é abolir o vestibular convencional da instituição e implementar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o preenchimento de 100% das vagas instituição.

Atualmente o Sisu é responsável pela ocupação de 33% das oportunidades disponibilizadas pela Uneb. José Bites explicou que para 2016 a meta é alcançar os 50% e, em 2017, utilizar o sistema do Ministério da Educação para o provimento de todas as vagas.

Além disso, o reitor afirmou por meio de uma nota oficial que o vestibular da Uneb só esta sendo realizado ainda por duas razões: o fato da matrícula passar por processo de adaptação para mudança do sistema e também porque muitos candidatos do interior do estado não participam do Sisu, sendo que parte deles são professores sem licenciatura que precisam de formação superior.

Vale esclarecer que o Sisu utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio e só podem participar da seleção aqueles que tenham realizado a última edição do Enem.

Vestibular Uneb 2015

O Vestibular tradicional da Uneb conta com 85 questões de múltipla escolha e mais uma redação, sendo aplicado em dois dias de provas, sempre no período da manhã.

Esta edição do processo seletivo ocorreu nos dias 14 e 15 de dezembro. No primeiro dia foram realizados os exames de Língua Portuguesa (incluindo Literatura Brasileira), Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades) e mais a redação, com duração máxima de 4h30. No segundo dia, os candidatos resolveram questões de Matemática e Ciências da Natureza (física, química e biologia), em 4 horas.

Mais de 54 mil candidatos se inscreveram para disputar as 6.572 vagas oferecidas pela universidade.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.