Unesp Abre Inscrições no Vestibular Meio de Ano 2016

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu, no começo desta semana, as inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2016, que oferece um total de 360 oportunidades para início no segundo período letivo, no mês de agosto.

Todas as vagas são para os cursos de Engenharia, obedecendo a seguinte distribuição de acordo com o campus de oferta: Agronômica (nas sedes de Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 29 de abril, exclusivamente no Portal da Fundação Vunesp, responsável pela organização dos processos seletivos da estadual paulista. Além da ficha online, os candidatos devem quitar a taxa de R$ 155. O prazo para pedidos de isenção da taxa já foi encerrado e o resultado com a relação dos 909 beneficiados deve sair entre 25 e 27 de abril.

Assim como nas últimas edições, o vestibular de meio de ano será realizado em duas fases. A primeira delas consiste nas provas objetivas, compostas por questões de múltipla escolha e aplicadas em 15 de maio (domingo). Já a segunda etapa contará com a redação e questões dissertativas das disciplinas específicas, aplicada em 11 e 12 de junho. Conforme determinado pelo edital, as duas etapas serão aplicadas nos municípios sede de Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

Vale esclarecer que os concorrentes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) poderão aproveitar as notas da parte objetiva do exame para complemento do desempenho final na seleção. Para isso será preciso indicar, durante a inscrição, se realizou o exame.

O resultado final, com a lista de estudantes classificados nesta edição do vestibular, sairá na data de 11 de julho, com matrícula prevista para os dias seguintes.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo atendimento no telefone (11) 3874-6300, de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.