Unesp Abre Mais de 7 Mil Vagas no Vestibular 2016

Nesta segunda-feira (14) foram abertas as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ao todo serão oferecidas 7.355 vagas em 176 opções de cursos, distribuídas em unidades de 23 cidades de todo o estado. Deste total de postos, 35% de cada curso serão reservados para candidatos que tenham realizado o ensino médio completo na rede pública.

Quem quiser participar desta edição deve se inscrever até 13 de outubro, exclusivamente no site da Vunesp, organização responsável pelo processo seletivo da instituição. Além da ficha online, também será necessário quitar a taxa no valor de R$ 155. Alunos que estão cursando o último ano do ensino médio em escolas da rede estadual paulista terão desconto de 75% na taxa, que cairá para R$ 38,75.

Da mesma forma como aconteceu nos últimos anos, o Vestibular continua sendo realizado em duas fases. A primeira delas, que acontecerá no dia 15 de novembro, contará com 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Já a segunda etapa está marcada para 13 e 14 de dezembro, sendo composta por questões de conhecimento específico mais a redação.

Os candidatos que desejarem utilizar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio para complementar porcentagem da nota final poderão fazê-lo. Para isso será necessário indicar, no ato da inscrição, o interesse no aproveitamento do resultado do Enem 2015.

De acordo com o Edital do Vestibular Unesp 2016, a relação dos alunos aprovados deve sair somente na data de 5 de fevereiro do ano que vem, com início das aulas previsto para o mês de março.

Para informações mais detalhadas, como os locais de realização das provas e cursos disponíveis, confira este informativo da própria instituição.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.