Unesp Aceita Pedidos de Isenção da Taxa do Vestibular de Inverno

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) abriu, nesta segunda-feira (04), o período para requerimento de isenção total ou redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibular 2016 de Inverno, cujo valor é de R$ 155.

Os interessados devem fazer a solicitação até 11 de abril, exclusivamente na página da da Fundação Vunesp, responsável pela organização do processo seletivo. Ao acessar o site, o estudante deverá optar pela isenção ou pela redução para metade do valor, preencher o respectivo formulário e fazer a impressão.

Pode pedir a isenção o candidato deve possuir renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa, o equivalente a R$ 1.320. Neste caso, além do requerimento online, também será necessário enviar os documentos exigidos via Sedex, até 12 de abril.

Já a redução para metade do valor pode ser requerida por quem estiver matriculado no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que receba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (RS 1.760) ou estejam desempregados. Esses participantes também devem encaminhar os documentos até 12 de abril via Sedex ou outro serviço com aviso de recebimento.

O resultado com a lista das solicitações deferidas (aprovadas) sairá no endereço eletrônico vestibular.unesp.br, no dia 27 de abril. As isenções aceitas significarão a efetivação da inscrição do solicitante, enquanto os boletos referentes a redução deverão ser quitados normalmente.

O prazo oficial de inscrições vai 11 a 29 de abril, sendo que esta edição oferta 360 vagas em 9 cursos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.