Unesp Divulga as Datas do Vestibular Vunesp 2016

Recentemente a Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o calendário do seu vestibular 2016, que mais uma vez será organizado pela Vunesp.

Conforme o cronograma, o primeiro evento importante será a solicitação da isenção da taxa de inscrição, que ocorrerá de 1 a 8 de setembro. O valor da participação no processo seletivo é R$ 155, sendo que a universidade receberá pedidos de isenção total ou parcial de 50%.

Posteriormente, será aberto o período de inscrições, que terá início em 14 de setembro e permanecerá aberto até a data de 13 de outubro. Neste intervalo também serão aceitos os requerimentos para redução de 75% do custo da taxa de inscrição, oferecida aos cerca de 500 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista.

Quanto ao processo seletivo, será realizado em duas etapas. A primeira delas ocorrerá em 15 de novembro (domingo), correspondendo a prova com questões objetivas, a ser aplicada em 31 cidades paulistas além das capitais Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Já a segunda fase acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, um domingo e uma segunda-feira, respectivamente. Neste momento os participantes serão avaliados por provas com questões dissertativas de dsciplinas específicas em relação ao curso escolhido, bem como através da redação.

Vale esclarecer que, assim como ocorreu no vestibular 2015, mais uma vez a Unesp dará aos candidatos a possibilidade de aproveitamento das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que entrarão na composição de porcentagem da nota final.

O resultado com a lista dos aprovados em primeira chamada na Vunesp 2016 será divulgado somente em 5 de fevereiro do ano que vem, com previsão de início das aulas para março.

Esta edição do vestibular da Unesp ofertará 7.355 vagas em 23 cidades. Deste total, 35% serão destinadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.