Unicamp Abre Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular 2017

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deu início, por meio de sua Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), ao prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017, que segue até 23 de maio.

Antes de mostrar como fazer o requerimento, vale mencionar que o benefício será concedido a três grupos distintos:

  1. concorrentes com renda líquida máxima de R$1.100 por morador do domicílio;
  2. servidores da Unicamp/Funcamp;
  3. ou para candidatos aos cursos de licenciatura no período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática).

Além de se enquadrar numa das situações acima, o estudante que deseja a isenção ainda deve ser residente no estado de São Paulo, possuir o diploma do ensino médio até o final da seleção (início de 2017) e ter cursado esta etapa integralmente em escola pública, com exceção para o terceiro grupo (candidatos a licenciatura noturno), para o qual oriundos da rede privada também poderão pedir a isenção.

O procedimento é feito somente via internet, no Portal da Comvest. Ao acessar o endereço eletrônico o candidato deverá escolher a opção “Formulário de Inscrição” e fazer o cadastro preenchendo todos os campos. Após concluir o processo, terá que enviar para a Comvest, até a data de 24 de maio, pelo correio, a documentação necessária (veja no Edital).

Seguindo o cronograma do Vestibular 2017, o resultado com a lista contendo os nomes dos candidatos contemplados com o benefício deve sair em 29 de julho. Estes participantes também serão notificados por mensagem de e-mail, lembrando que precisarão se inscrever normalmente no processo seletivo, cujo período de inscrições será divulgado somente no mês de maio.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.