Unidades da Fatec Oferecem Mais de 15 Mil Vagas em SP

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec-SP) oferece 15.565 vagas distribuídas em suas unidades para o vestibular 2016, sendo 13.565 para cursos presenciais e mais 2 mil para Ensino a Distância (EaD).

O prazo de inscrições começou na semana passada, em 7 de outubro, e segue até 11 de novembro. Quem quiser ingressar na instituição pode se cadastrar na página vestibularfatec.com.br, devendo preencher o requerimento e também quitar a taxa de inscrição, no valor de R$ 75. Interessados que não possuem acesso a internet poderão se inscrever nos Infocentros do Programa Acessa São Paulo ou nos postos de inscrição eletrônica nas próprias Fatecs.

Vale esclarecer que, durante o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato poderá assinalar interesse em utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio na composição de parte do desempenho da prova objetiva. Serão aceitos o Enem 2013, 2014 ou 2015, sendo necessário informar o número de inscrição no exame.

A Fatec esclarece que, caso o resultado do Enem 2015 não seja liberado até a data de 6 de janeiro, o uso do resultado do exame será descartado pelo Vestibular, independente da edição escolhida pelo candidato.

Quanto o processo seletivo, será aplicado no dia 6 de dezembro, a partir das 13h. Os concorrentes serão avaliados/selecionados por meio de prova objetiva composta de 54 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas convencionais do ensino médio, além da redação.

O resultado final com a lista de convocados sairá em 15 de janeiro de 2016, com período de matrícula entre 19 e 20 do mesmo mês. Uma segunda chamada está prevista para o dia 21 seguinte, com registro acadêmico marcado para 22.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.