Unifap Recebe Inscrições Para o Processo Seletivo 2016

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu, nesta quarta-feira (20), as inscrições para seu Processo Seletivo 2016, que disponibiliza 640 vagas em 29 cursos presenciais de graduação, sendo 28 oferecidos no Campus Universitário Marco Zero do Equador (Amapá) e apenas um na unidade do município de Santana.

O prazo segue aberto até a data limite de 19 de fevereiro, sendo que a inscrição só pode ser feita pela internet, no endereço eletrônico unifap.br/depsec. Não haverá cobrança de taxa para participação no PS 2016 da Unifap.

Durante o preenchimento do formulário online, os candidatos deverão informar qual edição do Exame Nacional do Ensino Médio irão aproveitar, o Enem 2014 ou o de 2015, uma vez que o resultado será utilizado como critério para seleção dos aprovados. Vale esclarecer que é necessário ter obtido nota mínima de 100 pontos em cada um das cinco provas. Quem não atender a este pré requisito estará automaticamente eliminado da disputa.

Ainda durante o processo de inscrição, os estudantes deverão informar a modalidade de concorrência. Quem concluiu o ensino médio em escola pública devem preencher os campos referentes ao sistema de cotas e o questionário socioeconômico disponibilizado no próprio requerimento.

A data de liberação da chamada pública com a relação dos classificados, juntamente com o prazo para matrícula, ainda não foram informados. A recomendação é para que os candidatos acompanhem diariamente a página do processo seletivo, no link anteriormente indicado.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.