Unifesp Abre Inscrições Para o Vestibular Misto 2016

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) iniciou ontem (21) as inscrições para o Vestibular Misto 2016, que oferece um total de 315 vagas divididas entre os cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Química (integral e noturno), Ciências Biológicas – modalidade médica, Fonoaudiologia e Medicina. Todas as graduações são ministradas nos campi de Diadema ou São Paulo.

Os candidatos devem realizar a inscrição até 22 de outubro, nesta página, clicando no link referente ao formulário. A taxa tem custo de R$ 128, lembrando que aqueles que solicitaram a isenção também deve efetivar a inscrição no sistema, conforme informado na página do vestibular.

Conforme as normas determinadas no edital, o processo seletivo misto é dividido em duas etapas. A primeira corresponde ao desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, que ocorre em 24 e 25 de outubro.

Já a segunda etapa será composta por provas da própria Unifesp, marcadas para 10 e 11 de dezembro, no horário das 14 às 18 horas. No primeiro dia os candidatos serão avaliados por meio de Prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, enquanto no segundo dia terão que responder a questões de Conhecimentos Específicos.

O resultado final com a relação de candidatos aprovados na primeira chamada será divulgado no dia 29 de janeiro de 2016, no próprio site da Unifesp. A matrícula dos classificados deve ser confirmada entre 4 e 5 de fevereiro.

Vale esclarecer que 50% das vagas do processo misto são reservadas para o Sistema Cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/12. Além disso, a Unifesp também destina parte de seus postos para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.