Unifesp Publica Termo de Adesão ao Sisu 2016

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para classificação dos seus novos estudantes no primeiro semestre de 2016, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de aprovação.

O documento, que traz todas as informações e regras a respeito da participação da federal paulista no sistema do Ministério da Educação (MEC), revela que a serão oferecidas 2.519 vagas distribuídas em 49 cursos presenciais de graduação.

Deste total de carteiras disponibilizadas pela Unifesp no Sisu 2016, mais da metade (1.265) serão destinadas para cotistas que concluíram ou vão encerrar neste ano o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Dentro deste grupo há subdivisões que levam em consideração a renda familiar per capta e também a etnia dos candidatos.

O Edital também define quais as notas mínimas exigidas e o peso das cinco pontuações do Enem para cada um dos cursos. Desta forma, para quem concorre a uma vaga na carreira de Filosofia, por exemplo, a nota mínima exigida em redação é 500 pontos, sendo que o desempenho nessa prova tem peso 3,5, enquanto que, para o mesmo curso, a nota mínima de matemática é 450, com peso 1.

Para conferir na íntegra o Termo Adesão com todos os detalhes, como a relação completa de cursos com quantidade de vagas para ampla concorrência e modalidade de cotas, bem como notas e pesos do Enem, clique aqui.

A previsão é o que o Sisu 2016 ocorra na segunda quinzena de janeiro, após a liberação do resultado com o boletim individual do Enem 2015.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.