A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) anunciou adesão parcial ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o vestibular que ocorre no final deste ano.
A resolução, proposta pelo Conselho Pedagógico criado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), foi aprovada pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) na quinta-feira passada (11/04), em reunião extraordinária.
Com tal decisão, a Unioeste passa a ser a primeira Instituição de Ensino Superior Pública do Paraná a aderir ao sistema do Ministério da Educação.
Conforme informado no site da universidade, o processo de seleção a ser aplicado no final de 2013 terá dois critérios para seleção dos novos estudantes:
- SiSU (50% das vagas), o qual utilizará as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013;
- Vestibular tradicional (50% restante das vagas).
Além disso, a assessoria de imprensa ainda informou que o vestibular tradicional sofrerá alterações, como a aplicação de uma única fase dividida em duas tardes consecutivas e o maior peso dado a prova de conhecimentos gerais.
Para o reitor da Unioeste, além de democratizar o acesso a instituição, a adoção ao SiSU permitirá um estudo mais aprofundado do impacto que esta ação poderá provocar, possibilitando ajustes para os anos seguintes.
Veja como arrebentar no Enem 2013!
1 comment
vai ate quando as inscrições?