Unir Abre Inscrições Para o Processo Seletivo 2016

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), através da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discente (CPPSD), deu início ao prazo de inscrições para o Vestibular 2016, organizado para a ocupação de 2.665 vagas distribuídas em mais de 30 cursos presenciais de graduação, oferecidos em 8 unidades.

O período encerra em 11 de janeiro, sendo que o processo de inscrição deve ser realizado na página do Processo Seletivo na internet. Após o envio da solicitação de inscrição, o participante deverá imprimir o formulário comprovante de seu cadastro.

Durante o processo, o candidato deverá preencher formulário que inclui o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015), uma vez que suas notas serão usadas como critério de classificação.

Vale compreender que o desempenho final no vestibular da UNIR será equivalente ao cálculo da média aritmética das notas obtidas nas cinco áreas das provas do Enem e convertida para a escala de 1 a 100 pontos. Concorrentes que zeraram qualquer uma notas do exame estarão automaticamente fora da disputa.

Com relação a reserva de vagas, a UNIR cumpre a Lei Federal 12.711/2012, que determina que pelo menos metade dos postos em cada curso serão destinados aos estudantes oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior à 1,5 salário-mínimo e para as cotas de Pretos, Pardos e Indígenas, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2010).

A divulgação do resultado final com a lista de aprovados para cada uma das modalidades de concorrência será feita no site do processo seletivo, no mesmo link indicado no início da matéria, em data ainda não informada.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.