Foi publicado o Edital do Vestibulinho 2015 da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir). O processo tem como finalidade o preenchimento de vagas remanescentes da instituição dos anos de 2014 e 2015.
Segundo esclarecimentos da Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD), responsável pela organização e andamento do vestibulinho, os 2.172 postos serão destinados para transferência entre cursos regulares de outra Instituição de Ensino Superior (IES) à Unir ou por mudança de curso interna, ou seja, de estudantes da própria universidade.
As inscrições para o processo seletivo terão início na data de 7 de dezembro (a partir das 8h) e permanecerão abertas por cerca de 48 horas, encerrando no dia 9 do mesmo mês, pontualmente às 18h. Todo o procedimento será online, realizado na página de processos seletivos da Unir (processoseletivo.unir.br).
Para poder participar da disputa de vagas, o interessado deverá cumprir os seguintes pré-requisitos:
- Ser aluno regular da Unir ou de outra IES reconhecida e autorizada pelo Ministério da Educação (MEC);
- Ser estudante com matrícula trancada no curso de origem, de acordo com a legislação vigente;
- Ter cursado tempo mínimo de um período do curso de graduação, conforme o regime em vigor (semestral ou anual);
- Ter prestado uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2012, 2013 ou 2014.
A exigência do candidato ter prestado o Enem se justifica pelo fato da pontuação do exame consistir no critério para eliminação / classificação. Quem tiver obtido pontuação igual a zero em qualquer uma das 5 notas das provas estará automaticamente fora do Vestibulinho da Unir.
Para conferir todos os detalhes e regras do processo, confira o Edital Completo.
Fonte: unir.br