Universidade Católica Portuguesa Adere ao Enem Para Brasileiros

Na mesma semana de liberação do resultado da chamada regular do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada – o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionanis Anísio Teixeira (Inep) fechou acordo para que a Universidade Católica Portuguesa (UCP) utilize as notas do Enem para ingresso de estudantes brasileiros.

Conforme esclarece nota publicada pela assessoria de comunicação social do próprio Inep, este tipo de parceria facilita a troca de informações entre o órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e as instituições portuguesas de ensino superior interessadas em utilizar o exame nacional como forma de entrada:

O acordo interinstitucional favorece a comunicação entre as IES e o Inep para conferência dos resultados dos participantes que pretendem utilizar as notas do Enem para obtenção de uma vaga.

Com sedes em Lisboa (campus principal) e unidades nos municípios de Braga, Porto e Viseu, a UCP é uma das principais instituições privadas de ensino superior de Portugal. Oferece carreiras nas áreas de artes, bioética, biotecnologia, businees school | FEG (similar a administração de empresas por aqui), ciências da saúde, enfermagem, direito, educação, psicologia e teologia.

Diferentemente do que normalmente faz, o Inep não divulgou informações mais detalhadas sobre como e quando será o processo seletivo para estudantes brasileiros, bem como as notas de qual ou quais edições do Enem poderão ser usadas. Tampouco noticiou quais os valores de mensalidades ou anuidades, descontos, bolsas de estudos e outros dados pertinentes aos interessados.

Para quem tiver curiosidade e quiser mais detalhes sobre o uso do Enem pela Universidade Católica, recomendamos acesso ao site oficial da instituição, pelo seguinte endereço eletrônico: porto.ucp.pt/pt.

Sobe Para 28 a Quantidade de Universidades Portuguesas que Aderiram ao Enem

Com esta mais recente parceria firmada entre Inep e Portugal subiu para 28 o número de universidades / institutos que aceitam ao Exame Nacional do Ensino Médio como processo seletivo. A lista inclui o tradicional Instituto Politécnico da Maia (Ipmaia) e a Universidade de Coimbra, entre outros. Confira a relação completa neste informativo.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.