Universidade de Algarve (Portugal) Prorroga Inscrições Até Dia 28

A Universidade de Algarve (UAlg), uma das instituições portuguesas que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção de estudantes brasileiros, prorrogou as inscrições para o processo seletivo para estrangeiros: o prazo que encerraria no dia 22 de janeiro, agora segue até esta quinta-feira (28).

O processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico dedicado a estudantes internacionais (ualg.pt/pt/content/estudantes-internacionais). Vale esclarecer que será aceita qualquer edição do Enem a partir de 2011, sendo exigido um desempenho mínimo de 500 pontos na redação e nota de pelo menos 475 em cada uma das provas objetivas.

Estão disponíveis nesta etapa de inscrições mais de 300 vagas distribuídas em 42 cursos de graduação. Conforme dados da própria UAlg, até o momento 225 brasileiros já se candidataram as vagas, além dos 50 que já foram selecionados por meio do Enem.

A universidade oferece cursos em diversas áreas, como artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.

A anuidade varia de 2.500 a 3.000 euros, que podem ser divididos em até 8 parcelas. Entretanto, para aqueles aprovados nas primeiras posições na classificação geral, há incentivo através da anuidade reduzida, que cai para 1.100 euros.

Após esta fase, ainda haverão mais dois prazos de inscrição, entre 1º de março e 15 de abril e outro que vai de 6 de junho a 8 de julho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.