Universidade de Coimbra Aceita Inscrições Via Enem

Após anunciar que passaria a utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio como forma de seleção de estudantes brasileiros (veja a matéria), a Universidade de Coimbra (UC) em Portugal está com inscrições abertas para ocupação de vagas em cursos com início no primeiro semestre de 2015. Podem concorrer candidatos brasileiros que tenham realizado as edições do Enem de 2011, 2012, 2013 ou 2014.

Além de ter participado do exame nacional, a instituição também exige como pré-requisito obrigatório que o concorrente tenha conquistado nota mínima de 600 pontos no Enem.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (19) e devem ser realizadas mediante preenchimento deste formulário no site oficial da UC. O resultado com a lista dos aprovados será liberado no dia 24 de janeiro.

Sobre a Universidade de Coimbra

A UC é a instituição mais antiga de Portugal e uma das mais importantes da Europa, além de ser a primeira universidade estrangeira a aderir o Enem como forma de ingresso. Hoje conta com 23 mil alunos, sendo cerca de 2 mil brasileiros.

Os cursos disponíveis para nossos estudantes são letras, direito, ciências e tecnologia, farmácia, economia, psicologia, ciências da educação, ciências do desporto e educação física. A exceção fica por conta do curso de Medicina que, segundo informações do reitor João Gabriel Silva, possui concorrência muito elevada.

Vale lembrar que a Universidade é particular, com custos anuais médios de mensalidades de aproximadamente 15 mil reais (5 mil euros). Considerando-se ainda opções que oferecem moradia e alimentação por 7.500 euros, o gasto anual pode chegar a quase 40 mil reais. Em contrapartida, a UC disponibiliza um sistema de financiamento próprio que auxilia os alunos que necessitam, além de contar com diversos outros programas de apoio.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.