Universidade Portuguesa de Algarve Inscreve em Seleção Via Enem

Conforme noticiado pela Assessoria de Comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a Universidade de Algarve (UAlg), em Portugal, está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes brasileiros, o qual utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta segunda fase de inscrições são oferecidas 300 vagas distribuídas em 42 cursos de graduação. Pode participar qualquer interessado que tenha prestado o Enem e obtido um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 em cada uma das provas objetivas, sendo aceitas as edições de 2011, 2012, 2013 e 2014.

O prazo segue aberto até o próximo dia 22 de janeiro e o processo de inscrição deve ser feito no Portal da UAlg, nesta página específica com esclarecimentos sobre o ingresso de estudantes internacionais.

Os cursos são oferecidos nas três sedes das cidade de Faro e uma no município de Portimão. Os cursos disponíveis são para as carreiras de artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias.

A anuidade tem custo que varia de 2 mil a 3,5 mil euros, podendo ser paga em até oito parcelas. Os concorrentes selecionados nas 60 posições iniciais terão direito a bolsa com anuidade reduzida, no valor de 1.000 euros.

Atualmente a universidade já conta com 50 estudantes brasileiros que ingressaram por das notas do Enem, na primeira fase de inscrições.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.