Universidade Portuguesa Distribuirá Bolsas a Candidatos do Enem

Depois de fechar acordo no final de 2015 com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), para uso do Enem como critério de entrada de brasileiros (veja a notícia), a Universidade de Aveiro (UA) – em Portugal – anunciou que ofertará bolsas de estudo para candidatos que prestaram o exame.

Conforme nota publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Inep, a exigência é que os participantes tenham conquistado nota média de pelo menos 650 pontos no Enem, considerando tanto o desempenho nas quatro provas objetivas quanto na redação.

O período para inscrições para concorrer as bolsas estará aberto entre 18 a 29 de abril, porém a chamada fase de “pré-candidatura” já está disponível, sendo que os interessados podem se cadastrar por meio desta ficha online, disponível no Portal da UA. Vale esclarecer que a pré-candidatura não elimina a necessidade de inscrição no prazo oficial.

A oferta é de 50 bolsas de incentivo em 53 cursos superiores de licenciatura e mestrado integrado, que nada mais são que aquelas carreiras que mesclam a licenciatura e o mestrado, com duração de 5 anos.

Para quem desconhece, a UA consiste numa tradicional instituição pública de ensino superior portuguesa cujas sedes localizam-se nas cidades de Águeda e Oliveira de Azeméis, além da unidade central no próprio município de Aveiro.

Fonte: Portal Inep

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.