Depois de fechar acordo no final de 2015 com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), para uso do Enem como critério de entrada de brasileiros (veja a notícia), a Universidade de Aveiro (UA) – em Portugal – anunciou que ofertará bolsas de estudo para candidatos que prestaram o exame.
Conforme nota publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Inep, a exigência é que os participantes tenham conquistado nota média de pelo menos 650 pontos no Enem, considerando tanto o desempenho nas quatro provas objetivas quanto na redação.
O período para inscrições para concorrer as bolsas estará aberto entre 18 a 29 de abril, porém a chamada fase de “pré-candidatura” já está disponível, sendo que os interessados podem se cadastrar por meio desta ficha online, disponível no Portal da UA. Vale esclarecer que a pré-candidatura não elimina a necessidade de inscrição no prazo oficial.
A oferta é de 50 bolsas de incentivo em 53 cursos superiores de licenciatura e mestrado integrado, que nada mais são que aquelas carreiras que mesclam a licenciatura e o mestrado, com duração de 5 anos.
Para quem desconhece, a UA consiste numa tradicional instituição pública de ensino superior portuguesa cujas sedes localizam-se nas cidades de Águeda e Oliveira de Azeméis, além da unidade central no próprio município de Aveiro.
Fonte: Portal Inep
1 comment
Boa noite
Gostei muito do seu comentário no seu blog.
Por mais sites idem a este!
Blogueira Shame da Portal Shame Intelimax