Universidades Iniciam Convocações da Lista de Espera do Sisu 2016

De acordo com o cronograma do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016), nesta quinta-feira (04) tiveram início as convocações da lista de espera por parte das instituições que ainda possuem vagas remanescentes.

Vale esclarecer que a participação da lista restringi-se a primeira opção de carreira indicada pelo candidato durante as inscrições, motivo pelo qual só podem concorrer nesta etapa aqueles não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular ou os classificados na segunda opção, independentemente de terem ou não efetuado a matrícula.

Como as chamadas cabem unicamente as universidades e institutos federais, de acordo com as suas respectivas necessidades de preenchimento de vagas, os candidatos da lista devem ficar atentos e acompanhar diariamente por telefone ou internet o andamento das convocações, bem como os prazos para registro acadêmico.

A documentação exigida para providenciar a matrícula também deverá ser consultada junto a instituição de oferta da bolsa de estudos referente ao curso e turno do candidato.

Nesta primeira edição de 2016 o Sisu ofereceu 228.071 vagas 131 instituições públicas de ensino superior. Conforme balanço geral divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), mais de 2,7 milhões de candidatos do Enem 2015 se inscreveram para disputa de vagas do sistema.

Uma próxima edição do Sisu 2016 deve acontecer entre os meses de junho e julho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.