Universidades têm até dia 28 para aderir ao Sisu 2015

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as instituições interessadas em participar do primeiro Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015 devem solicitar sua adesão ao até a data de 28 de novembro. Podem participar do sistema institutos federais e universidades públicas (especialmente as federais) de todo o Brasil.

De acordo com o Edital da Secretaria de Educação Superior (Sesu), publicado no Diário Oficial da União de 7 de novembro, o prazo para retificação no termo de adesão será entre os dias 4 e 10 de dezembro. Todas as etapas do processo devem ser realizadas pela internet, através do próprio sistema.

O Sisu consiste num ambiente virtual criado pelo MEC para selecionar novos estudantes para as instituições públicas de ensino superior participantes, utilizando exclusivamente a pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de aprovação.

O sistema abre inscrições duas vezes por ano, uma para ingresso nos cursos com início no primeiro semestre e outra para cursos com ingresso no segundo semestre. Nos últimos anos as primeiras edições do sistema têm aberto inscrições em janeiro, logo após a divulgação do resultado do Enem.

Para entender melhor o funcionamento do Sisu, acesse nossa página sobre o assunto.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.