UPE adotará Enem / Sisu para 50% das vagas em 2016

De acordo com anuncio feito pelo Conselho Universitário (Consun) da Universidade de Pernambuco (UPE) na última sexta-feira, dia 13 de junho, a UPE decidiu, para o ano letivo de 2016, extinguir seu vestibular tradicional e adotar o Sistema Unificado de Seleção (Sisu) para 50% das vagas ofertadas pela instituição. Ainda segundo a divulgação, a outra metade das oportunidades será destinada aos alunos que participarem do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

Segundo Carlos Calado, reitor da UPE, a decisão de adotar o Sisu (e consequentemente o Enem) faz parte do esforço da instituição em contribuir para o fortalecimento do ensino médio. “Conversamos com a Secretaria Estadual de Educação e sindicatos das escolas particulares para tomar essa decisão. Com isso, diminuímos o estresse na preparação dos alunos e o preparamos com melhor qualidade”, afirmou Calado.”Tanto o seriado quanto o Enem são sistemas que fortalecem o aprendizado de fato. São métodos de avaliação que temos que aplicar, por que não há vagas para todo mundo”, finalizou o reitor.

É importante destacar que o vestibular tradicional será mantido para o Processo de Seletivo de 2015, onde o Enem contará como primeira fase. Já a segunda, aplicada pela própria UPE, será composta de disciplinas específicas mais a nota da redação do candidato obtida no Enem. Seguindo os mesmos moldes do ano passado, a seleção de 2015 terá 40% das vagas preenchidas pelo SSA e 60% pelo vestibular tradicional. Do total, 20% serão destinadas a candidatos cotistas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.