UPE aplica seu último vestibular hoje

Nesta segunda-feira (08) a Universidade de Pernambuco (UPE) encerra a aplicação da última edição do seu vestibular tradicional.

A partir de 2015 metade das vagas da instituição serão ocupadas através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) enquanto o restante será preenchido via Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza exclusivamente as notas do Enem como critério de seleção.

Na prova de hoje os candidatos respondem a 40 questões das disciplinas de física, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), biologia, matemática e filosofia/sociologia. Ontem já haviam resolvido mais 40 exercícios de língua portuguesa, literatura brasileira, história e química. A redação será substituída pela prova textual do Enem 2014.

Tais provas representam a segunda fase do processo seletivo da UPE, uma vez que a primeira etapa correspondeu ao desempenho dos candidatos na última edição do Enem. O resultado final deve ser divulgado até o dia 30 de janeiro do ano que vem.

Este processo seletivo da UPE oferece 3.460 vagas distribuídas em 53 opções de curso de graduação. Deste total de vagas 20% será reservado para o sistema de cotas.

 
Fonte: MF Concursos

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.