Veja como fazer sua inscrição em vagas remanescentes do Sisutec 2014.2

Conforme noticiado aqui no Portal infoEnem, na última segunda-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) abriu o período para inscrições das vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014.2.

O prazo segue até a próxima quarta-feira (20), sendo que podem se candidatar todas que possuem o certificado de conclusão do ensino médio, independente de terem prestado ou não a última edição do Enem (2013).

Durante a semana muitos vistantes e leitores entraram em contato com nosso portal informando que não estavam conseguindo realizar a pesquisa de vagas e inscrição no sistema do MEC. De acordo com a maioria deles, após digitar o curso se deparavam com uma mensagem com os dizeres ¨Nenhuma vaga encontrada com os critérios selecionados¨.

Antes de explicarmos os passos para consulta de vagas e efetivação da inscrição, ressaltamos que a maioria delas já havia sido preenchida nas duas chamadas regulares, motivo pelo qual o sistema frequentemente mostrará a mensagem acima.

Após testes e contato com o atendimento telefônico do MEC, encontramos uma forma mais simples para realizar busca dos cursos ainda disponíveis. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Sisutec e clique no botão ¨Inscrição On-line¨;
  2. Na página que abrir, seleciona a aba ¨Pesquisar Vaga¨. Em seguida, escolha o estado e município de seu interesse;
  3. Neste passo encontra-se o problema. Em vez de digitar no campo em branco o curso que deseja se inscrever, deixe tal espaço vazio e clique diretamente no botão ¨pesquisa¨, em verde. Se a mensagem citada anteriormente aparecer, significa que não há mais nenhuma vaga disponível nesta cidade. Caso ainda hajam vagas não preenchidas, todas serão listadas numa tabela;
  4. Para fazer sua inscrição, escolha o curso que deseja e clique sobre o botão ¨inscrição¨. Na página que abrir você verá todas as informações referentes ao curso, como data de início e término, carga horária, localização da instituição e telefone de contato;
  5. Para concluir o processo, basta preencher os campos com CPF, data de nascimento, telefone de contato e e-mail, bem como digitar os caracteres anti-spam e clicar em ¨confirmar¨.

Pronto! Você já está inscrito para a vaga de seu interesse no Sisutec 2014.2. Basta aguardar e ficar atento ao seu telefone e e-mail que o MEC entrará em contato informando os procedimentos para matrícula.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.