Veja Como se Cadastrar na Lista de Espera do Sisu 2015/2

Após a divulgação do resultado da chamada regular do Sisu 2015/2, nesta segunda-feira (15), os candidatos que participaram do processo seletivo e não foram aprovados em nenhuma de suas escolhas ou somente na segunda opção de curso podem se inscrever na lista de espera do sistema, até o próximo dia 26 de junho.

Para isso, o candidato deve acessar a página do Sisu e escolher a opção “Ver meu boletim“, sendo necessário inserir o número de inscrição e senha registrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Ao visualizar informações da primeira opção de curso, como nota de corte e classificação parcial, terá a disposição o botão para participar da lista de espera. Basta clicar sobre ele e aguardar a exibição da mensagem de confirmação. Atenção, pois se tal mensagem não for emitida, significa que o registro não foi realizado e que o processo precisa ser repetido.

Conforme o próprio sistema do Sisu esclarece, as convocações dos participantes da lista de espera são de responsabilidade das próprias instituições de ensino superior que ainda possuem vagas ociosas. Desta forma, é fundamental que os concorrentes acompanhem as chamadas subsequentes junto à instituição na qual tenham manifestado interesse. Tal monitoramento pode ser realizado via contato telefônico ou pela internet, no site da universidade/instituto.

As universidades, por sua vez, terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site. As convocações da lista terão início na data de 2 de julho.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like