Veja a Lista de Aprovados na Primeira Chamada do Prouni 2016/2

Acaba de ser divulgada a lista de aprovados na primeira chamada regular do Programa Universidade para Todos referente ao processo seletivo para bolsistas a partir do segundo semestre, o Prouni 2016/2.

A pesquisa da relação de classificados em cada opção de curso pode ser feita por qualquer pessoa no site do processo seletivo. Além disso, os participantes também podem fazer o login no sistema e consultar diretamente o boletim de resultado individual para suas escolhas feitas durante as inscrições.

O pré-selecionado neste momento deve consultar, no próprio sistema do Prouni, a documentação exigida, reunir os papéis e fazer a entrega pessoalmente na instituição de oferta da bolsa em que foi selecionado. O prazo para isso já está valendo e encerrará na segunda-feira da semana que vem, dia 20 de junho.

De acordo com as regras da seleção, no caso dos estudantes aprovados na sua segunda opção de bolsa, é permitido fazer a matrícula na instituição e simultaneamente continuar concorrendo ao curso de primeira opção na segunda convocação, que está marcada para a data de 27 de junho. Se houver a classificação nesta oportunidade, basta desistir da vaga da segunda opção para assumir o benefício referente a primeira.

Depois da segunda chamada o Prouni 2016/2 ainda abrirá o período de inscrições para as bolsas desocupadas, por meio da lista de espera, entre os dias 8 e 11 de julho. O último evento desta edição será o comparecimento dos candidatos da lista para entrega da documentação, nos dias 18 e 19 seguintes.

Neste segundo processo desse ano o Prouni disponibilizou 125.442 bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior. Destas, 57.092 são integrais e 68.350 parciais, referente a metade do valor das mensalidades.

0 Shares:
3 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like