Veja os melhores horários para fazer sua inscrição no Enem 2014

Desde a última segunda-feira, dia 12 de maio, nosso portal está recebendo diversos e-mails com reclamações de estudantes que não estão conseguindo concretizar suas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Primeiramente é importante destacar que, caso esteja entre esses estudantes, não precisa se desesperar. Como deve imaginar, a quantidade de acessos simultâneos no site do Inep é gigantesca. Consequentemente, problemas de instabilidade da página são muito comuns (e até esperados), principalmente nos horários de pico.

E foi justamente pensando nessa dificuldade que o Inep divulgou, através da sua conta no Twitter, os melhores horários para os interessados realizarem suas respectivas inscrições no Enem 2014. Veja abaixo os horários mais adequados:

  • Até as 9h
  • Entre as 14h e as 17h
  • Após as 21h.

Portanto, se ainda não se inscreveu, aconselhamos que siga a recomendação feita pelo Inep quanto aos horários, pois as chances de conseguir acessar o site, concretizar sua inscrição e não se estressar com a lentidão do sistema é bem maior. Lembre-se que as inscrições ficarão abertas até o próximo dia 23.

Ainda referente aos problemas no acesso, o Inep, através de sua assessoria de imprensa, garantiu que o sistema está operando dentro da normalidade, com capacidade de 200 mil acessos simultâneos. Segundo a autarquia, casos de candidatos que não conseguem concretizar a inscrição são raros.

Aos estudantes, resta a recomendação de mais tentativas, muita paciência e que “fujam” dos horários de grande quantidade de acessos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.