Veja Todos os Detalhes do Cronograma do SISU 2016/1

Ontem, dia 30 de dezembro de 2015, o Ministério da Educação (MEC) publicou diversas informações importantes sobre o primeiro Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016.

A próxima edição do sistema informatizado do MEC, que ofertará mais de 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior, terá suas inscrições abertas no dia 11 de janeiro de 2016 próximo. O prazo de inscrição permanecerá aberto até às 23h59 do dia 14.

Vale ressaltar que poderão participar da seleção apenas os candidatos que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) e que tenham atingido nota na prova de redação diferente de zero. Conforme já noticiamos anteriormente (clique aqui e veja a matéria), o resultado do Enem 2015 será publicado no dia 08 de janeiro.

Da mesma forma que aconteceu nas edições anteriores, cada participante poderá se inscrever no no Sisu em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O MEC, divulgará, toda noite, as notas de corte para cada curso até aquele determinado instante. Dessa forma, os candidatos poderão alterar as opções de curso de acordo com as suas respectivas notas e chances de aprovação. Além disso, também serão divulgadas as as notas de corte das vagas reservadas aos cotistas. juntamente com as vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas por cada instituição.

Diferentemente dos anos anteriores,haverá apenas uma chamada. Essa chamada única será divulgada no dia 18 de janeiro de 2016. Os convocados deverão realizar suas respectivas matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Aqueles candidatos que não forem selecionados, terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like