Veja Um Texto Corrigido do Curso de Redação do infoEnem

Sempre afirmamos aqui no infoEnem que uma das estratégias mais eficientes na preparação para o exame nacional é praticando, especialmente quando o assunto é redação. E para escrever bem não tem segredo, é preciso treinar muito.

Por essa razão lançamos neste ano um Curso de Redação Online, no qual o aluno pode escrever um texto por semana entre os 30 temas disponíveis, para enviar seu texto que será corrigido nos mesmos critérios do Enem e por um professor altamente gabaritado.

Para não deixar dúvidas sobre nosso serviço, trazemos na matéria de hoje um exemplo de dissertação corrigida pelo professor Paulo Alexandre Gonçalves da Silva, graduado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e um dos corretores de nosso programa. Desta forma, além de conhecer melhor um dos profissionais envolvidos no projeto, você também terá a oportunidade de comprovar a qualidade do Treinamento de Redação do infoEnem.

Segue abaixo a reprodução na íntegra de uma Redação de um dos nossos alunos, juntamente com a correção, sobre o tema de Bullyng nas escolas.

 
Imagem-1 Curso de Redação
Imagem-2 Curso de Redação
Imagem-3 Curso de Redação
Imagem-4 Curso de Redação
Imagem-5 Curso de Redação

Perceba que, em nosso sistema, seu texto será corrigido conforme avaliação em cada competência da redação do Enem, indicando os pontos que precisam ser melhorados, incluindo dicas de como fazê-lo. E não é só isso! O prof. Paulo vai além, fazendo os devidos apontamentos e alertas diretamente no texto, em vermelho. Por fim, ainda é possível enviar possíveis questionamentos sobre sua correção!

Ainda resta alguma dúvida em relação a metodologia ou a eficiência do nosso Curso de Redação para o Enem? Então, Clique aqui e assista um pequeno vídeo mostrando mais detalhes e comece agora mesmo seu treinamento!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.