Vestibular 2015 de Inverno da Unisinos Recebe Inscrições

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no estado do Rio Grande do Sul, recebe inscrições para o Vestibular 2015 de Inverno. Será disponibilizado um total de 4.230 vagas, sendo 2.440 para cursos presenciais e outras 1.790 para graduação em ensino a distância (EaD).

Os estudantes devem realizar a inscrição pela internet, no hotsite do vestibular da Unisinos (unisinos.br/vestibular), até a data de 8 de junho. A taxa, que possui valor de 40 reais, deve ser quitada até o dia 9, seguinte ao término as inscrições.

Importante compreender que esta edição do Vestibular Unisinos oferece diferentes modalidades de ingresso, incluindo o Exame Nacional do Ensino Médio. No caso dos optantes da disputa via Enem, serão aceitas as notas das provas de 2012, 2013 ou 2014, sendo que o candidato de informar o número de inscrição no exame (caso tenha esquecido, pode recuperá-lo aqui).

Outra forma de concorrer as vagas é através da prova objetiva da universidade, que contará com 50 questões de múltipla escolha das matérias tradicionais do ensino médio. A consulta aos locais de prova será liberada em 12 de junho, enquanto a mesma será aplicada no dia 13, a partir das 14h.

A terceira e última opção de entrada na Unisinos é direcionada para o público com idade mínima de 25 anos. Ela consiste numa prova de redação com 2 horas de duração, que compreende a produção de um texto de caráter argumentativo com extensão entre 30 e 35 linhas. Esta será realizada no mesmo dia da prova objetiva.

A liberação do resultado final com os nomes dos aprovados ocorrerá no dia 16 de junho. O registro acadêmico vai do dia 18 até 25 seguintes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.