Vestibular 2017 do ITA Tem Inscrições Abertas Até Setembro

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com sede na cidade de São José dos Campos (SP), tem inscrições abertas no Vestibular 2017, desde 8 de agosto. Esta edição oferece 110 vagas nas carreias de Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica, Civil Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica Aeronáutica.

É pré-requisito obrigatório para participação neste processo seletivo que o candidato tenha nascido no Brasil e possua a idade máxima de 23 anos, completados até o final de 2016. Também é exigido que os concorrentes estejam concluindo o ensino médio neste ano ou já tenham finalizado esta etapa escolar anteriormente.

As inscrições estão disponíveis até a data de 15 de setembro, devendo ser efetivadas mediante formulário online disponível no endereço eletrônico vestibular.ita.br. Para confirmar a participação no Vestibular também será preciso pagar a taxa no valor de R$ 140,00.

As provas serão aplicadas em 23 municípios distribuídos entre o estado de São Paulo e outros estados de todo o país, listados no site do vestibular (link anterior). A aplicação da avaliação ocorrerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro. Os candidatos resolverão, respectivamente aos dias, as questões de Física, Português/Inglês, Matemática e Química.

O resultado final, com a convocação dos aprovados em primeira chamada, ocorrerá em 30 de dezembro. Posteriormente, além da apresentação da documentação para matrícula, os selecionados também deverão passar por exames médicos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.