Vestibular 2018 do IF Sudeste MG Segue Com Inscrições

As inscrições para o Vestibular 2018 do IF Sudeste MG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – seguem abertas até o dia 8 de outubro, para oferta de 509 vagas em cursos presenciais de graduação.

O processo de inscrição está disponível pela internet, no site da Comissão de Processos Seletivos (Copese) do instituto, pelo endereço eletrônico sistemas.ifsudestemg.edu.br/selecao. Será necessário criar um cadastro com CPF, e-mail e senha antes de acessar o formulário. A taxa tem custo de 50 reais.

As provas estão marcadas para a data de 19 de novembro, a partir das 14h, nos municípios mineiros de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. Os candidatos farão 45 questões de múltipla escolha de quatro grandes áreas (Humanas, Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos) e uma redação.

O desempenho individual dos participantes com as notas em cada uma das provas será liberado em 15 de dezembro, no próprio site do IF Sudeste MG. Já o resultado final, com a lista de aprovados em primeira chamada, sairá no dia 22 do mesmo mês.

IF Sudeste MG, Enem e Sisu 2018

Vale mencionar que o instituto ainda ofertará mais 509 carteiras par ao primeiro semestre do ano que vem por meio do Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, processo seletivo que será organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e que usará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como critério de seleção.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.