Vestibular de Inverno 2018 da Udesc Oferece Mais de 1.000 Vagas

O Vestibular de Inverno 2018 da Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina – disponibiliza mais de 1.000 vagas em 37 cursos presenciais de graduação com início das aulas no segundo período letivo deste ano e oferta nos seguintes municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

As inscrições encerram ao final desta sexta-feira (04), sendo que os participantes devem se candidatar exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico consultec.com.br. Será preciso clicar na aba “Inscrição” e informar o CPF para poder acessar a ficha de cadastro online. A taxa de inscrição é de R$ 110 e pode ser paga até a próxima segunda-feira (07) em qualquer agência bancária, casas lotéricas e internet banking.

O processo seletivo contará com uma prova a ser aplicada na data única de 10 de junho, nas mesmas cidades com oferta de vagas, nos períodos matutino (das 09:00 às 12:30) e vespertino (das 15:00 às 19:30). A avaliação será composta por 100 questões de múltipla escolha e uma redação (dissertação), cuja aplicação será dividida nos turnos e horários descritos.

De acordo com o cronograma desta edição do Vestibular Udesc, o gabarito das questões objetivas sairá no mesmo dia da aplicação da prova, no site da seleção, a partir das 21h. Já o resultado final com a lista de aprovados será publicado no dia 02 de julho, no portal da universidade catarinense.

Udesc,Sisu, Enem e Cotas

É importante esclarecer que, do total global de vagas ofertadas pela Udesc, o montante do Vestibular de Inverno corresponde a 75%. A porcentagem restante será ocupada via segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018, que acontecerá em junho ou julho e usará exclusivamente as notas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio.

Com relação as modalidades de ingresso, tanto no vestibular institucional quanto no sistema unificado há reserva de 30% do total de vagas para cotistas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para negros.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.