Vestibular UEPG de Inverno 2016 Tem Inscrições Abertas

Foram abertas hoje as inscrições para o Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Esta edição terá 726 vagas distribuídas em 36 cursos presenciais de graduação.

O prazo segue aberto até o dia 11 de maio e as inscrições devem ser realizadas na página da Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS), no site cps.uepg.br. Durante o cadastro os candidatos deverão completar a ficha online e submeter uma foto 3×4 digitalizada, além de pagar o boleto referente a taxa, que é de R$ 100 para os treineiros e R$ 135 para os demais.

Os locais de prova serão informados no portal da CPS em 17 de junho, enquanto a avaliação objetiva será aplicada um mês depois, em 17 e 18 de julho. Os gabaritos oficiais serão disponibilizados na mesma página, a partir das 17h do dia 19 seguinte.

O resultado final, com a relação dos selecionados na primeira chamada, bem como os nomes que compõem a lista de espera, está programado para ser liberado até a data limite de 14 de setembro.

UEPG, Enem e Cotas

O edital do processo seletivo da universidade paranaense prevê a possibilidade de aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para composição da nota final. Para isso, o candidato deve ter obtido pelo menos 40% do desempenho nas provas objetivas do exame, além de indicar tal opção no processo de sua inscrição. Será aceita qualquer edição entre 2009 e o Enem 2015.

A UEPG também oferece modalidades de disputa diferenciadas por meio de seu sistema de cotas. As modalidades são para estudantes das escolas públicas (todo o ensino médio) e para estudantes negros da rede pública. A indicação da modalidade também será feita durante a inscrição.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.