Vestibular UFSC 2016 Abre Inscrições em 15 de Setembro

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta semana o Edital do seu Vestibular 2016. O período de inscrições terá início em 15 de setembro e permanecerá aberto até o dia 14 de outubro, com taxa de inscrição no valor de 105 reais.

Esta edição do processo seletivo ocupará 4.564 vagas, o que representa 70% do total oferecido pela instituição catarinense no ano que vem. O restante dos postos será preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que aproveita as notas do Enem e teve sua adesão anunciada recentemente (veja a notícia).

Outra novidade é que, com o anúncio do Sisu, a UFSC deixou de utilizar o desempenho dos candidatos no exame nacional para compor o resultado final do vestibular, que irá considerar exclusivamente a nota das próprias provas da universidade.

A avaliação dos participantes do vestibular ocorrerá em 12, 13 e 14 de dezembro, sempre com início às 14h. No primeiro dia o processo trará 12 questões de língua portuguesa e literatura, 8 de língua estrangeira, 10 de matemática e mais de 10 de biologia. No segundo dia, serão 10 testes de cada uma das seguintes matérias: história, geografia, física e química. Já no último, o desafio ficará por conta da redação e mais 4 questões discursivas.

O resultado final com a relação dos aprovados ainda não tem data definida.

Para mais detalhes sobre a próxima seleção da UFSC, incluindo o edital completo, acesse a página do Vestibular 2016.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.