Vestibular UFSC 2018 Prorrogou Inscrições Até 9 de Outubro

O Vestibular UFSC 2018, que seleciona novos estudantes para a Universidade Federal de Santa Catarina, teve seu período de inscrições prorrogado até o dia 9 de outubro para que mais candidatos possam participar.

O cadastro deve ser feito somente pela internet, no site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). Os candidatos deverão preencher a ficha online e também efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 125,00.

Esta edição do processo seletivo da UFSC preencherá 4.551 vagas distribuídas em 101 cursos presenciais de graduação, com oferta nas unidades sede de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.

Deste montante de vagas informado, 50% está reservada para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, com limite de renda, étnico-racial (autodeclarados pretos, pardos e indígenas) e para pessoas com deficiência.

Provas do Vestibular 2018 da UFSC

As provas serão aplicadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. No primeiro dia os candidatos resolverão 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Língua estrangeira e Literatura, além de Biologia e Matemática. Na segunda data serão mais 40 itens de Ciências Humanas e Sociais, Física e Química. No dia do encerramento os participantes responderão mais 4 questões dissertativas.

Todas as regras e informações desta edição, incluindo a distribuição de vagas por curso, campus e modalidade de ingresso, podem ser consultadas neste Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.