O Vestibular 2017 da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo – recebe, até dia às 15h do dia 31 deste mês de agosto, próxima quarta-feira, os pedidos de isenção da taxa de inscrição. As solicitações são válidas para os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biológicas – Modalidade Médica, Engenharia Química, Fonoaudiologia e Medicina, todos do Sistema Misto.
Podem solicitar o benefício os estudantes que atenderem a todos os pré-requisitos descritos abaixo:
- Ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou particular na condição de bolsista integral;
- Estar regularmente inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016;
- Possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 1.320,00).
Para formalizar o requerimento da isenção da taxa de inscrição o candidato deve preencher este formulário online disponível no site da universidade paulista. Durante o preenchimento da ficha será necessário escolher o curso e informar o número de inscrição no Enem 2016. Todos os documentos que posteriormente serão exigidos serão informados no sistema.
Seguindo as regras e cronograma do processo de seleção dos isentos no Vestibular Misto 2017 da Unifesp, a relação com os nomes dos beneficiados será divulgada a partir das 16 horas da data de 09 de setembro, diretamente na página da instituição na internet. Candidatos que tiveram sua solicitação indeferida poderão interpor recurso entre os dias 12 e 14 seguintes, sendo que o resultado definitivo sairá em 16 de setembro.
Posteriormente, os candidatos isentos deverão se inscrever normalmente no Vestibular, diretamente no Portal da Unifesp, no prazo entre 19 de setembro e 21 de outubro.
O Vestibular Misto da Unifesp possui duas fases, sendo a primeira equivalente ao desempenho no Enem 2016 e a segunda correspondente as provas institucionais.