Vestibular UPE utilizará Enem a partir de 2014

UPEA Universidade de Pernambuco (UPE), através da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, divulgou na última quinta-feira a composição do Vestibular 2014. A principal mudança será a inclusão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase do concurso.

Conforme informou a instituição, dentre as cinco notas obtidas pelos candidatos no Enem 2013, serão aproveitadas as quatro pontuações referentes às provas objetivas, sendo descartado apenas o desempenho dos estudantes na Redação.

 

A segunda etapa do processo de seleção, de responsabilidade da UPE, será realizada em dois dias de provas, contendo a seguinte divisão:

1. Redação e prova objetiva de Língua Portuguesa (com 16 questões), obrigatória para todos os concorrentes;

2. Três provas objetivas específicas, de acordo com a opção de escolha do curso feita pelo candidato no ato de inscrição. Para saber quais provas objetivas serão aplicadas a cada curso, consulte esta tabela.

Vale ressaltar que o Vestibular UPE 2014 preencherá 60% das vagas oferecidas pela universidade, sendo que as 40% restantes serão ocupadas através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

Com relação ao sistema de cotas, a Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos confirmou que 20% do total de vagas será reservado ao Sistema de Cotas, exclusivo para estudantes da rede pública do estado de Pernambuco.

Maiores detalhes serão esclarecidos somente no lançamento do Processo de Ingresso 2014, com data a definir, bem como no Manual do Candidato.

Veja como arrebentar no Enem 2013

 

Conheça as melhores apostilas preparatórias para o Enem 2013:

 

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like