Garanta sua nota entre as melhores no Enem 2020. Com nossas apostilas você irá realizar o sonho de entrar na universidade!

Várias pesquisas mostram o que percebemos no dia a dia. O estudo é fundamental na procura de bons empregos e, portanto, na busca de altos salários.

Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2009, quem tem diploma de ensino superior ganha, em média, 225% a mais.


E falar em acesso ao ensino superior atualmente é falar no Exame Nacional do Ensino Médio. Nos últimos anos, o Enem tornou-se o principal exame do país, facilitando (e muito) a vida daqueles que sonham fazer uma faculdade ou que buscam o certificado do ensino médio. Nunca um exame teve tanta importância no Brasil! E agora chegou a sua vez de aproveitar esta oportunidade!

Confira todos os BENEFÍCIOS de quem arrebenta no Enem:

1 – Vaga numa universidade pública

  • Estude numa universidade de ponta e desenvolva todo o seu potencial, além de não pagar nada por isso! Você sabia que praticamente TODAS as universidades federais adotaram o Enem como única forma de seleção?
  • Você sabia que praticamente TODAS as universidades federais adotaram o Enem como única forma de seleção?

2 – Bolsa de estudos 100% no ProUni

  • Chegou a sua vez de entrar na faculdade e fazer aquele curso que você nunca teve condições de pagar!
  • Arrebentando no Enem 2020, sua bolsa poderá chegar a 100%, ou seja, você não vai pagar nenhum centavo durante todo o curso!
  • Os bolsistas que conseguirem 50%, poderão financiar a outra metade pelo Fies, pagando só depois de formados!

Todas estas oportunidades são abertas ao candidato que presta o Enem. Porém praticamente nenhuma delas torna-se concreta se o estudante não consegue uma boa pontuação. Quem quer mandar bem no Enem deve, OBRIGATORIAMENTE, fazer uma preparação específica para o modelo da prova. Afinal, resolver 180 questões e uma redação, em 10 horas, divididas em dois dias de prova, exige muito mais do que competências e habilidades. Tendo como foco o modelo do exame, a equipe infoEnem desenvolveu este material ÚNICO no mercado que fará você dobrar suas chances no Enem 2020.

Veja as VANTAGENS do material que o maior portal do Enem preparou pra você!

  • Quatro apostilas contendo a resolução e comentários das últimas 8 edições do Enem (2012, 2013 e 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019);
  • O kit completo conta com mais de 1400 questões resolvidas e comentadas pelos melhores professores do Brasil;
  • Cada apostila trata de uma área do conhecimento, exatamente como está dividido o Enem (Redação, Ciências da Natureza, Códigos e Linguagens, Ciências Humanas e Matemática);
  • Para sua comodidade, você vai adquiri-lo digital (receba em seu computador). Tudo isso de maneira rápida, segura e eficiente.

Mas as vantagens não param por aí. Ainda tem MUITO MAIS!

  • Praticidade e facilidade na hora de estudar. Com as apostilas ou um notebook em mãos, você pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar (em casa, no trabalho, enquanto viaja etc.);
  • Economia de tempo e fácil encaixe dos estudos na rotina do candidato, proporcionados justamente pela praticidade e objetividade das apostilas;
  • Material de altíssima qualidade. Comentários precisos, dicas, macetes e raciocínios que facilitam e encurtam seu caminho até a resolução das questões.

Antes de demonstrar a qualidade do nosso material, segue um quadro contendo breve apresentação dos autores e responsáveis pelas resoluções e comentários das apostilas.

Didática e objetividade são as principais características deste time que conta com verdadeiros especialistas em “EMPURRAR” estudantes para as melhores universidades! Isso sem falar na formação, que simplesmente dispensa comentários.

Por isso não temos o menor receio em repetir: Você está prestes a adquirir um material produzido pelos melhores professores do Brasil!

Com ajuda dessas feras, MANDAR BEM no ENEM 2020 vai ser moleza!

E foi justamente essa equipe de super profissionais que vestiu a camisa do infoEnem e aceitou o desafio de preparar um material que transforma qualquer estudante do ensino médio num “especialista” do exame!

Questionados, todos foram unânimes ao afirmar que, como qualquer concurso público, a chave do sucesso no Enem é dedicação, estudo e um bom material!

Pensando nesse treinamento, surgiram nossas apostilas que trazem todos os exercícios que aparecerem nas últimas 8 edições do exame! São mais de 1400 questões resolvidas e comentadas com capricho, riqueza de detalhes e muita informação. O desafio foi vencido! Esse material faz realmente toda a diferença!

Confira alguns exemplos de resoluções e veja do que essa equipe de professores é capaz!

Questão Exemplo de Português 


Questão 08 –  Enem 2019

Meu caro Sherlock Holmes, algo horrível aconteceu às três da manhã no Jardim Lauriston. Nosso homem que estava na vigia viu uma luz às duas da manhã saindo de uma casa vazia. Quando se aproximou, encontrou a porta aberta e, na sala da frente, o corpo de um cavalheiro bem vestido. Os cartões que estavam em seu bolso tinham o nome de Enoch J. Drebber, Cleveland, Ohio, EUA. Não houve assalto e nosso homem não conseguiu encontrar algo que indicasse como ele morreu. Não havia marcas de sangue, nem feridas nele. Não sabemos como ele entrou na casa vazia. Na verdade, todo assunto é um quebra-cabeça sem fim. Se puder vir até a casa seria ótimo, se não, eu lhe conto os detalhes e gostaria muito de saber sua opinião. Atenciosamente, Tobias Gregson.

DOYLE, A. C. Um estudo em vermelho. Cotia: Pé de Letra, 2017.

Considerando o objetivo da carta de Tobias Gregson, a sequência de enunciados negativos presente nesse texto tem a função de

A) restringir a investigação, deixando-a sob a responsabilidade do autor da carta.

B) refutar possíveis causas da morte do cavalheiro, auxiliando na investigação.

C) identificar o local da cena do crime, localizando-o no Jardim Lauriston.

D) introduzir o destinatário da carta, caracterizando sua personalidade.

E) apresentar o vigia, incluindo-o entre os suspeitos do assassinato.

RESOLUÇÃO E COMENTÁRIOS

Questão 08: resposta B

– Alternativa B: de fato, na sequência de negações em exame (não houve assalto; não havia marcas de sangue etc.) possui implicitamente a mensagem de que “deve-se descartas a hipótese de prováveis causas x e y”. Além disso, está explícita textualmente no personagem, Gregson, sua vontade de ajudar (se não, lhe conto em detalhes).

– Alternativa A seria exatamente o oposto da correta, ou seja, o absurdo!

– A C é descartável, já que em nenhum momento do texto Gregson fala da personalidade de Holmes.

– Por fim, a D não condiz com a questão, visto que a carta não descreve a personalidade do próprio autor.

Comentário: A lição primordial dessa questão é a seguinte: todo texto tem intenção. Guarde isso para o ENEM!

Questão Exemplo de Matemática


Questão 143 – Enem 2018 

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A campanha nacional de vacinação antirrábica tem o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. O gráfico mostra a cobertura (porcentagem de vacinados) da campanha, em cães, nos anos de 2013, 2015 e 2017, no município de Bolo Horizonte, em Minas Gerais. Os valores das coberturas dos anos de 2014 e 2016 não estão informados no gráfico e deseja-se estimá-los. Para tal, levou-se em consideração que a variação na cobertura de vacinação da campanha antirrábica, nos períodos de 2013 a 2015 e de 2015 a 2017, deu-se de forma linear.

Qual teria sido a cobertura dessa campanha no ano de 2014?

A) 62,3%

B) 63,0%

C) 63,5%

D) 64,0%

E) 65,5%

RESOLUÇÃO E COMENTÁRIOS

Questão 143: resposta B

Para resolver esta questão dois detalhes são essenciais:

  • O enunciado diz que se levou em consideração que a variação na cobertura da vacinação, no período entre 2013 e 2015, deu-se de forma linear;
  • O gráfico apresenta uma regularidade na variação do tempo, de 1 em 1 ano.

Estes dois detalhes nos garante a utilização de um conceito bastante simples para resolver o problema, a média aritmética. Logo para estimarmos a porcentagem relativa ao ano de 2014, basta efetuarmos uma média aritmética entre os valores das porcentagens de 2013 e 2015: Isso nos leva a:

Comentário: Existe outras duas formas de se resolver esta questão. Uma de forma analítico-algébrica, utilizando coeficiente angular da reta e a equação fundamental da reta, e assim obter uma equação que descreva o comportamento do gráfico. De posse da equação substituir o valor de 2014 na equação e assim obter o valor desconhecido. E uma outra associando dois triângulos semelhantes à figura do gráfico, e através dos lados correspondentes estabelecer uma proporção entres as suas medidas e chegar ao valor desconhecido. Escolhemos a média aritmética para a proposta de resolução por ser mais simples os cálculos e a compreensão.

Conteúdos envolvidos: Média aritmética.

Questão Exemplo de Português



Questão 63 – Enem 2019

TEXTO I

A centralização econômica, o protecionismo e a expansão ultramarina engrandeceram o Estado,

ANDERSON, P. In: DEYON, P. O mercantilismo. Lisboa: Gradiva,1989 (adaptado).

TEXTO II

As interferências da legislação e das práticas natural na esfera das relações econômicas.

SMITH, A. A riqueza das Nações. São Paulo: Abril Cultural, 1983 (adaptado).

Entre os séculos XVI e XIX, diferentes concepções sobre as relações entre Estado e economia foram formuladas. Tais concepções, associadas a cada um dos textos, confrontam-se, respectivamente, na oposição entre as práticas de

A) valorização do pacto colonial — combate à livre-iniciativa.

B) defesa dos monopólios régios — apoio à livre concorrência.

C) formação do sistema metropolitano — crítica à livre navegação.

D) abandono da acumulação metalista — estímulo ao livre-comércio.

E) eliminação das tarifas alfandegárias — incentivo ao livre-cambismo.

RESOLUÇÃO E COMENTÁRIOS

Questão 63: resposta B

Serão analisadas as alternativas

A) Embora haja valorização do pacto colonial, elemento do mercantilismo, o segundo fragmento não combate è livre iniciativa, defende-a.

C) Nenhuma das menções da afirmativa dialoga com o mercantilismo e liberalismo. Embora o mercantilismo seja parte do sistema metropolitano, não se faz tal referência e no segundo trecho não há uma crítica à livre navegação, mas a defesa dos ditames econômicos liberais.

D) A menção ao abandono da acumulação metalista não se associa ao mercantilismo.

E) Eliminar taxas alfandegárias não é uma prerrogativa do sistema econômico mercantilista.

Comentário: o item da prova dedica-se a apresentar vertentes econômicas presentes na relação entre Estado e economia dos séculos XVI e XIX respectivamente: o mercantilismo – que foca a centralização e controle econômico estatal e o liberalismo – que faz a crítica da intervenção estatal e a defesa do livre mercado e comércio. Exigia-se do estudante para solucionar a questão abordar a razão do confronto entre as concepções mencionadas.

Questão Exemplo de Biologia


Questão 91 – Enem 2018

Para serem absorvidos pelas células do intestino humano, os lipídios ingeridos precisam ser primeiramente emulsificados. Nessa etapa da digestão, torna-se necessária a ação dos ácidos biliares, visto que os lipídios apresentam uma natureza apolar e são insolúveis em água.

Esses ácidos atuam no processo de modo a

A) hidrolisar os lipídios.

B) agir como detergentes.

C) tornar os lipídios anfifílicos.

D) promover a secreção de lipases.

E) estimular o trânsito intestinal dos lipídios.

RESOLUÇÃO E COMENTÁRIOS

Questão 143: resposta B

Serão analisadas as alternativas:

  • Alternativa a: A hidrólise é um processo que consiste no uso da água para “quebrar” moléculas que são polares, e os lipídeos são compostos apolares, portanto insolúveis em água.
  • Alternativa b: Os ácidos biliares, comumente chamados de bile, emulsionam os lipídeos, quebrando-os em moléculas menores, para serem digeridas pelas lipases.
  • Alternativa c: Anfifílico é uma característica de algumas moléculas de apresentarem uma porção hidrofílica (polar) e outra hidrofóbica (apolar).
  • Alternativa d: As lipases são enzimas que quebram os lipídeos, convertendo-os em ácidos graxos e glicerol. Essas enzimas são lançadas no duodeno juntamente com as outras enzimas do suco pancreático.
  • Alternativa e: O trânsito intestinal é evitado pelos movimentos peristálticos. A alta quantidade de lipídeos, agiliza a saída das fezes.

Comentário: Os lipídeos passam pelo tubo digestório sem sofrer alterações, até chegarem ao duodeno, onde é lançada a bile, líquido verde que é produzido pelo fígado, mas que fica armazenado na vesícula biliar. Uma vez lançado sobre os lipídeos, os ácidos biliares agem como detergentes naturais, auxiliando a digestão lipídica, bem como na absorção dos ácidos graxos, provenientes da digestão desses lipídeos.

Conteúdo envolvido: Sistema Digestório

Veja os depoimentos de alguns estudantes que conheceram as nossas apostilas preparatórias para o Enem 2019:

“Após dois anos prestando Enem sem resultados significativos, resolvi seguir o conselho dos meus professores que diziam para não só ler conceitos, mas treiná-los resolvendo diversas questões. Posso dizer que foi o melhor método de estudo com base nas várias aprovações que tive em grandes universidades federais e particulares, como PUC e Mackenzie. Cada questão resolvida deixa teu raciocínio mais forte, até mesmo quando se erra, pois vendo a resolução, retomamos os conceitos. Nesse aspecto as apostilas do infoEnem são ótimas! As resoluções são completas e feitas por professores excelentes, vide currículo dos mesmos. Aliás, tive aula com alguns deles no cursinho…Eles são sensacionais! Não é a toa que o material saiu tão bom!”

(Samilla Macedo)

“Analisei as apostilas e fiquei surpresa com o conteúdo. Tem uma questão que os professores de matemática resolveram de 3 formas totalmente diferentes! Outras apresentam até os equívocos que os estudantes podem cometer ao longo do exercício! Dessa maneira o estudante realmente compreende a questão.”

(Paula de Almeida Aldigheri)

“Durante dois anos de estudo pré-vestibular, fui aprovada pelo SISU em seis universidades federais e consegui bolsa integral pelo PROUNI em quatro renomadas faculdades, até ingressar na que mais me agradou. Para isso, foi muito treino! Eu fiz e refiz todas as edições do novo Enem, além de simulados no mesmo modelo. Sem dúvida, conhecer o que te espera nos dois dias do exame te coloca entre os campeões. Atendendo a pedidos, tive contato com as apostilas do infoEnem e realmente fiquei impressionada com o material! Tudo que fiz naqueles dois anos estava ali, diante dos meus olhos, explicado de uma forma que eu jamais tinha visto! Cada questão é praticamente uma aula!”

(Anna Carla)

“O Enem é algo complicado, todo mundo pensa que é simples e os conteúdos exigidos são só o básico, mas não é bem assim, por ser uma prova muito extensa o aluno vai ficando nervoso e se não estiver bem preparado na metade da prova não vai mais compreender o que o enunciado está pedindo. Por isso essa apostila é fundamental para todos os vestibulandos: ela expõe resoluções práticas fazendo com que o aluno ligue muito mais os conteúdos. Além disso foi feita por professores formados em excelentes universidades. Vale muito a pena!”

(Lorrana Buzzo)

“As apostilas do infoenem são imprescindíveis para quem quer se preparar de verdade para o Enem. As mais de 700 questões trazem uma linguagem simples, que qualquer pessoa pode entender.”

(Carol Budreckas)

“Ótimas apostilas! Não somente por resolver todas as questões do Enem, mas também por retomar os conceitos básicos da matéria abordada para que o estudante realmente compreenda a resposta e esteja pronto para responder outras questões que tratem do mesmo tema.”

(Pedro Goulart)

“ Achei de extrema utilidade as apostilas do InfoEnem pois, com o conteúdo claro e explicativo, com certeza irei tirar uma excelente nota na prova do Enem e garantir uma vaga numa excelente universidade.”

(Mariana Cajado)

“ As apostilas para o Enem 2018 ficaram simplesmente excelentes. As questões foram resolvidas de forma clara e os cometários então, perfeitos! Nunca vi um material com essa proposta no mercado. Parabéns aos elaboradores e produtores desse trabalho que ficou ótimo. Tenho certeza que as Apostilas do infoEnem serão decisivas na minha preparação. Bora comprar para me dar bem nas provas!”

(Aricia Fernandes)

“Após ler e tentar resolver algumas questões exemplo, foi possível observar a facilidade com que se consegue entender o exercício após a leitura da resolução. Tudo é exposto de um modo claro e passível de entendimento, como se um professor estivesse ali, lhe explicando passo a passo, retomando por meio de uma breve revisão (principalmente na parte de física, em que são necessários conhecimentos sobre várias matérias), e ligando todos os pontos, para que se consiga entender facilmente como chegar a resultado esperado. Uma apostila promissora, que pode e vai ajudar muitos alunos a entrar em grandes instituições de ensino por intermédio do Enem!”

(Jeferson Carlin)

E você pode parcelar tudo no cartão de crédito. Conheça nossos kits.


Promoção Kit Digital:

5 apostilas em PDF
Linguagens e Códigos + Matemática + Ciências Humanas + Ciências da Natureza + Redação

De R$59,90

por R$ 49,90



Perguntas Frequentes 


1.O que é o EADBOX? Posso confiar nele?

R: O EADBOX pertence ao infoEnem e é nossa plataforma de cursos online, garantindo a segurança de quem compra.

2.Quais formas de pagamento pelo EADBOX?

R: É permitido o pagamento via boleto bancário (com vencimento 3 dias após a data de geração), cartão de crédito e cartão de débito.

3. E depois que eu concluí a compra, o que devo fazer?

R: Imediatamente após concluir o pagamento você com seu login e senha, poderá acessar o material.

4.Como receberei minhas apostilas do Kit Digital?

R: O Kit digital fica anexo na plataforma onde você poderá visualizar on-line ou baixar o PDF.

Ainda tem dúvidas, entre em contato conosco:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.