CEFET-MG Adota Integralmente ao Enem e Sisu em 2016

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) aprovou resolução que define que todas as suas vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de 2016. O sistema do Ministério da Educação utiliza exclusivamente as notas do Enem como critério para aprovação de estudantes.

Tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no último dia 30 de abril, a decisão vem num momento oportuno, uma vez que os interessados em ingressar na instituição no próximo ano devem prestar o Enem 2015, cujo período de inscrições segue aberto até a próxima sexta-feira, 5 de junho.

De acordo com explicação da professora Ivete Peixoto Pinheiro, diretora de Graduação, a adesão ao Sisu para somente parte das vagas nos anos anteriores resultou numa experiência positiva para o CEFET-MG, sendo decisiva para esta medida:

Foi verificado, com a entrada parcial, que o alunos do SiSU apresentam um bom desempenho acadêmico, semelhante ao desempenho dos alunos que ingressaram pelo nosso processo seletivo.

Vale esclarecer que o uso do Sistema de Seleção Unificada ocorreu de forma gradativa pela instituição mineira. Em 2011, foi utilizado pela primeira vez, para ocupação de 20% das vagas. Após quatro anos, a oferta foi ampliada para 50% das oportunidades em 2015, chegando a 100% do próximo ano em diante.

Fonte: cefetmg.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.