Começaram Hoje as Inscrições Para o Vestibular 2017 da Unesp

Nesta segunda-feira (12), começaram as inscrições para o Vestibular 2017 da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), que oferece 7.365 vagas em 173 cursos presenciais de graduação, com oferta em todo o estado.

As inscrições ficarão abertas até 10 de outubro, unicamente no Portal da Fundação Vunesp na internet, responsável por organizar e aplicar os processos seletivos da universidade. A taxa tem custo de R$ 170 e deve ser quitada até o final do prazo, sendo que o período para solicitação da isenção ou redução de 50% do valor encerrou no último dia 9. Estudantes que irão concluir o ensino médio neste ano em escolas públicas, no entanto, poderão se inscrever com desconto de 75% na taxa (que cai para R$ 42,50), graças a uma das ações do Programa para a Inclusão dos Melhores Alunos da Escola Pública na Universidade.

Ainda durante o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos deverão optar pela modalidade de concorrência para a vaga almejada. Conforme o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP), 45% das carteiras em cada curso serão destinadas àqueles que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

Quanto as provas, acontecerão em duas etapas. A primeira será aplicada em 13 de novembro, em 31 cidades distribuídas pelo estado de São Paulo e também em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Já a segunda etapa acontecerá em 18 e 19 de dezembro.

Seguindo o cronograma do Vestibular, o resultado com a lista de aprovados em primeira chamada sairá em 13 de fevereiro do ano que vem, com segunda convocação prevista para o dia 16 seguinte.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.