Convocações da Lista de Espera do Sisu 2016.2 Começam Hoje

A partir desta quinta-feira (23), os candidatos inscritos na Lista de Espera desta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos e acompanhar diariamente a instituição de oferta da vaga de sua primeira opção, pois terão início as chamadas complementares.

Conforme as regras do processo seletivo do Ministério da Educação (MEC), nesta etapa as convocações não são mais divulgadas no sistema, uma vez que a lista referente a cada opção de curso já foi repassada para as universidades ou institutos participantes, que realizarão as convocações de acordo com a necessidade do preenchimento de vagas ociosas.

A recomendação, portanto, é acessar o site da instituição de ensino superior ou entrar em contato por telefone para obter informações a respeito de possíveis chamadas, datas e horários para entrega de documentação e matrícula acadêmica.

Isso porque, normalmente, as convocações são feitas sem aviso prévio e o período entre o comunicado e o início do prazo para registro é muito curto. Vale lembrar que os selecionados da lista que não respeitarem as datas determinadas perderão o direito a vaga.

Por fim, informamos que não há um prazo limite para as convocações da lista. Em muitos casos, universidades chegam a divulgar até mais de sete listas de classificados para vagas remanescentes, meses depois da data de início das convocações prevista no cronograma oficial do Sisu.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.