Cursinho Alternativo da UEPA Recebe Inscrições Apenas Hoje

O Cursinho Alternativo da UEPA – Universidade do Estado do Pará – recebe inscrições apenas nesta terça-feira, 9 de janeiro. No total são oferecidas 280 vagas para estudantes carentes que desejam prestar o vestibular da instituição.

A participação restringe-se a alunos oriundos de escolas da rede pública, podendo se candidatar tanto egressos do ensino médio quanto aqueles que realizarão em 2018 o último ano desta etapa escolar.

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas entre 9h e 17h, presencialmente no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo, em Belém. A taxa tem valor simbólico de apenas 2 reais. Será necessário apresentar documento de identificação pessoal com foto original.

Os interessados com inscrição confirmada farão a prova referente ao processo seletivo na data de 13 de janeiro. A mesma contará com 50 questões objetivas das disciplinas regulares do ensino médio, com aplicação das 9h às 12h, no próprio CCSE.

O resultado final com a lista de aprovados para as turmas do Cursinho Alternativo sairá no dia 15 de janeiro. Os convocados deverão comparecer para realizar a matrícula no dia 20 seguinte, portando os seguintes documentos: duas fotos 3×4; cópia do RG e CPF; cópia do comprovante de residência; e cópia de um documento que comprove vínculo com a escola pública.

As aulas acontecerão aos sábados, de 8h às 12h20 e de 13h20 até às 19h, e também em três domingos de cada mês, de 9h até as 13h. O início acontecerá em 27 de janeiro e o encerramento na semana anterior a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), cuja data ainda não foi definida.

Fonte: uepa.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.