Cursos e Vagas do Fies 2016/2 Estão Disponíveis Para Consulta

Conforme havia informado no comunicado oficial sobre o processo seletivo do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta terça-feira (21), a consulta das mais de 75 mil vagas disponíveis.

Os interessados em participar desta edição do programa podem fazer a busca das vagas por curso e turno oferecidos na internet, diretamente na endereço eletrônico do Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br).

calendario_fies2016Para poder concorrer ao benefício é preciso cumprir as exigências de não possuir diploma de curso superior e ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, bem como ter conquistado nota mínima de 450 pontos na média das provas e pontuação maior que zero na redação.

Além disso, o Fies também possui critérios de renda. A partir desta edição a renda familiar mensal bruta, por pessoa, subiu de 2,5 para até 3 salários mínimos, o que garante uma abrangência maior de candidatos que podem se inscrever.

As inscrições para os novos contratos serão realizadas na mesma página de pesquisa de vagas indicada anteriormente, no período que inicia na próxima sexta-feira (24) e segue até a data de 29 de junho. O resultado final com a lista de pré-aprovados, bem como o cadastro na lista de espera para os não selecionados, ocorrerão em 30 de junho.

Para conferir todas as regras do programa, acesse o Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.