Segundo divulgação do próprio site do MEC, até as 18h15 de ontem, dia 21, o número de inscritos no Enem 2013 já estava próximo de 4 milhões (mais precisamente 3.912.719).

Além do número total, o MEC também divulgou como estão divididas essas inscrições em cada estado. O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com 623.549 inscrições. Em seguida, aparecem Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 419.851 e 300.660, respectivamente.

Clique aqui para ver o número de inscritos nos demais estados do Brasil.

Vale ressaltar que as inscrições permanecerão abertas atá o dia 27 de maio. Segundo o MEC, não haverá prorrogação do prazo. Portanto, aqueles que ainda não se inscreveram, devem ficar atentos para não perder o período de inscrições.

Para realizar sua inscrição, o candidato deve ter em mãos o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG).

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio já tinha sido adotado como forma de seleção por diversas universidades publicas como a UFRJ e UFF. Nesta edição substituirá os vestibulares da UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN, entre outras. Além do SiSu, o desempenho na prova também é utilizado para selecionar os bolsistas do ProUni e para conseguir certificação do ensino médio.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Outras informações sobre o exame você encontra na página do Enem.

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.