Governo do Piauí Promoverá Revisão Para o Enem 2015

O governo do estado do Piauí, por meio de sua Secretaria de Educação (Seduc), promoverá mais uma revisão para o Enem 2015. O evento será realizado no próximo dia 23 de agosto, das 8h às 13h, no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina.

revisao_enemA revisão tem a finalidade de auxiliar na orientação e preparação dos alunos da rede pública do estado, que tentarão acesso ao ensino superior com as notas do exame nacional. Neste encontro serão abordadas as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia, com oferta gratuita do material didático utilizado para os participantes.

No evento, que será aberto ao público e tem entrada franca, espera-se que compareçam cerca de 3 mil alunos. Além destes, há expectativa também de que mais 6 mil acompanhem por transmissão ao vivo (TV Meio Norte e TV Antares), que ocorrerá em 177 municípios do interior, conforme explicação de Ellen Gera, diretor da Unidade de Educação e Mediações Tecnológicas:

A revisão será transmitida Ao Vivo (via satélite), através do Mais Saber, para todo o interior do estado. Dessa forma, democratizamos a revisão fazendo com que o aluno do interior tenha a mesma oportunidade dos que estão na capital.

Vale esclarecer que esta será a segunda revisão da Seduc. A primeira palestra ocorreu em 21 de junho no mesmo local, ocasião em que foram aprofundadas as matérias de Matemática e Português.

Fonte: piaui.pi.gov.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.