IFG Está Com Inscrições Abertas no Vestibular 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) recebe, até 22 de janeiro do ano que vem, inscrições para o Vestibular 2017 que ocupará 1.341 vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

O estudante que quiser participar desta edição deverá realizar a inscrição online no site do Centro de Seleção da Pró-reitoria de ensino do instituto (ifg.edu.br/selecao). Depois de completar a ficha de cadastro, o participante deverá quitar a taxa no valor de 30 reais. O prazo para solicitação da isenção desse custo encerrou na última sexta-feira (23).

O processo seletivo não contará com provas presenciais, uma vez que a classificação dos candidatos se dará pelo resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as edições de 2014, 2015 e o Enem 2016. Quem tiver obtido nota zero em qualquer uma das provas objetivas ou inferior a 300 pontos na redação estará automaticamente fora da disputa.

Como o desempenho da edição do Enem escolhida será consultado junto ao banco de dados do Ministério da Educação pelo CPF do candidato, é fundamental conferir atentamente se o número do documento está preenchido corretamente no ato da inscrição.

Os candidatos que realizaram o ensino médio em escolas da rede pública podem se beneficiar das ações afirmativas adotadas pelo IFG. Para isso deverão, durante a inscrição, optar pela reserva de vagas, lembrando que metade do montante total será reservado para esta modalidade.

O resultado preliminar sairá em 9 de fevereiro. Após o prazo para recursos, a lista definitiva de aprovados na primeira chamada será publicada no dia 16 seguinte, com matrícula entre 17 e 20 do mesmo mês.

Vestibular Para Licenciatura em Música

Por conta da etapa “extra” que envolve o teste de aptidão (provas de habilidades específicas), o curso de Licenciatura em Música possui regras próprias. As inscrições terminam mais cedo, em 15 de janeiro, enquanto a taxa é mais cara, R$ 40. O prazo para pedidos de isenção segue até 1º de janeiro de 2017.

O resultado final será a composição das notas no Enem mais o desempenho na prova de habilidades, com lista de aprovados prevista para ser liberada em 21 de março. As inscrições devem ser feitas na mesma página do Centro de Seleção.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.