Segundo notícia publicada no site da Univérsia Brasil nesta segunda-feira (23), o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou que pretende lançar no fim deste mês de julho o “Portal do Aluno”, contendo orientações e simulados para auxiliar os candidatos na preparação para a redação do Enem 2012.

Conforme explica a nota, a previsão é que o material esteja disponível na página oficial do Enem a partir da próxima segunda-feira, dia 30, e será aberto a todos, sejam candidatos ao exame ou não, sendo necessário apenas inserir o CPF para acessar os dados. É importante ressaltar que o portal será específico para a redação da prova.

Esta edição de 2012 do exame bateu recorde de inscrições confirmadas, com 5,7 milhões de candidatos. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, sendo que no primeiro dia os estudantes responderão às questões de ciências humanas e de ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração. Já no segundo dia serão responderão às questões de linguagens e códigos, matemática e farão a redação, em cinco horas e meia.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.