Inscrições em Vagas Remanescentes do Fies 2016 Terminam Hoje

Seguindo o cronograma do processo seletivo de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), terminam nesta sexta-feira (02) as inscrições para vagas remanescentes (não preenchidas) em curso de IES em que o candidato já está matriculado, independente de ser graduado ou não.

Para se candidatar ao benefício nesta fase do programa é necessário atender as mesmas exigências das etapas anteriores: possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa e ter obtido média das notas do Enem – de qualquer edição a partir de 2010 – de pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e não zerar a redação.

O procedimento deve ser realizado todo pela internet, no site do processo seletivo do fundo, o fiesselecao.mec.gov.br. A inscrição é gratuita e exige um breve cadastro no sistema, com registro do nome, CPF e clique no link que será enviado no e-mail de confirmação.

Finalizados o cadastro e a inscrição online no Fies Seleção, o participante deverá, dentro do do prazo de 2 dias úteis subsequentes ao registro no programa, acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e concluir sua inscrição.

Por fim, o passo seguinte é comparecer na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA da faculdade, universidade ou centro universitário de oferta do curso a ser financiado para validação das informações prestadas no momento da inscrição, no prazo de até 5 dias após a conclusão da inscrição no Sisfies.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.